Pousada em Cabo Frio

Eventos e Shows em Cabo Frio 2012

CALENDÁRIO - AGENDA - CABO FRIO 2012


JANEIRO

19 a 22 de janeiro - Cabofolia 2012

FEVEREIRO

Carnaval 2012 - Programação dos Blocos de Rua

MARÇO

3 de março - Portinho Bohemio - Clássicos do MPB

ABRIL

27 a 30 de abril - Festival do Marisco

MAIO

4 de maio - Portinho Bohemio

4 a 6 de maio - Congresso Conhecer em Cabo Frio

5 de maio - Show do RPM em Cabo Frio

18 de maio - Show do Milton Nascimento em Cabo Frio

JUNHO E JULHO

1 de junho - Portinho Bohemio com Tributo a Zeca Pagodinho

6 a 10 de junho - IX Feira Forte em Cabo Frio

8 a 10 de junho - II Festival da Sardinha - Cabo Frio

De 7 a 9 de junho (quinta-feira a sábado) - Corpus Christi - Confecção de tapetes de sal grosso colorido artificialmente, com a participação de moradores da cidade, alunos das escolas do município e turistas, seguida

Dia 17 de junho (domingo) - Caminhada da Natureza - Saindo do bairro Peró, o percurso é de aproximadamente 10 km, passando pelas praias do Peró, Conchas e Brava, o Morro do Arpoador, Ponta do Chapéu e Morro da Boca da Barra.

Dia 22 de junho - Show do Nando Reis em Cabo Frio

Dia 24 de junho (domingo) - Curta Rock - Evento que reúne bandas de rock de Cabo Frio e do estado do Rio de Janeiro.

De 26 a 29 de junho (terça a sexta-feira) - 59º Congresso Europeu de Pesquisa de Cariologia - ORCA - Evento que reúne especialistas que estudam os processos que levam às estruturas dentárias a dinâmica da cárie.

29 de junho a 1 de julho (sexta a domingo) - VIII Festival de Camarão - Shows musicais, danças, artesanato e grande variedade de pratos à base de camarão.

29 de junho a 8 de julho - Mostra competitiva de curta-metragem, debates, palestras e oficinas.

6 de julho - Portinho Bohemio com Tributo a Luiz Gonzaga

6, 7, 13 e 14 de julho - XI Festival Gastronômico de Búzios - Local: Rua das Pedras e Porto da Barra

19 a 21 de julho (quinta-feira a sábado)- Expo Gospel - Exposição dos grandes nomes da música gospel e preletores de influência nacional e internacional.

20 de julho - Festa de São Cristovão - Padroeiro do bairro. Festa com carreata e procissão.

21 e 22 de julho (sábado e domingo) - Canoas Havaianas - Etapa do campeonato brasileiro com disputa em diversas categorias.

De 26 a 29 de julho (quinta-feira a domingo) - XVII Bikerfest - Encontro Nacional de Motociclistas - Exibição de motociclismo, shows musicais, venda de produtos e praça de alimentação.

AGOSTO


De 3 a 5 de agosto (sexta-feira a domingo) - Festa de Santo Inácio - Festa com gastronomia e shows musicais em comemoração aos 201 Anos de Nascimento de Santo Inácio.

De 10 a 12 e 15 de agosto (sexta-feira a domingo e quarta-feira) - Festa de N. Srª. da Assumpção - Padroeira de Cabo Frio – Festa com missa e procissão.

Dia 12 de agosto (domingo) - Corrida da Padroeira - Corrida de rua em comemoração ao Dia da Padroeira da Cidade com percurso de 5 e 10 km para atletas profissionais, intermediários e iniciantes.

Dia 14 de agosto (terça-feira) - Aniversário do Teatro Municipal - Programação cultural em homenagem aos 15 anos de existência do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

De 23/08 a 01/09 (quinta-feira a sábado) - 10º FESQ - Festival de Esquete de Cabo Frio - Festival Nacional de artes integradas com mostra competitiva de cenas curtas de teatro.

De 24 a 26 de agosto (sexta-feira a domingo) - Culinária da Pesca - Shows musicais, danças, artesanato e grande variedade de pratos à base de frutos do mar.

SETEMBRO

7 de setembro - Temporada Legal no Corredor Cultural - Apresentações musicais no Charitas todas as sextas-feiras do mês de setembro

7 de setembro - Portinho Bohemio - Tributo Legião Urbana

De 5 a 9 de setembro (quarta-feira a domingo) - VIII Festival de Dança de Cabo Frio - Mostra competitiva de ballet clássico e contemporâneo, jazz, danças típicas, street dance e dança de salão.

Dia 9 de setembro (domingo) - Parada do Orgulho LGBT - Grande evento com trios elétricos, shows musicais e performances.

De 20 a 22 de setembro (quinta-feira a sábado) - Summer Fashion - Lançamento da Moda Primavera Verão com desfiles e rodadas de negócio.

De 26 a 30 de setembro (quarta-feira a domingo) - VIII Festa Portuguesa - Gastronomia, literatura, música, manifestação cultural e artesanato da cultura brasileira e lusitana.

De 27 a 30 de setembro (quinta-feira a domingo) - XXVI Encontro Internacional de Corais - Evento que reúne corais do Brasil e de diversos outros países em apresentações com entrada franca

De 28 a 30 de setembro (sexta-feira a domingo) - VII Festa Nordestina Cabo Frio - Gastronomia típica do Nordeste, shows musicais e feira de produtos.

NOVEMBRO

13 de novembro - Show da Claudia Leitte em Cabo Frio

9 a 12 de novembro - Aniversário de Búzios com Kid Abelha e NXZero

DEZEMBRO

Ano Novo 2013 - Shows em Cabo Frio

Eventos 2011 Cabo Frio