Pousada Cabufa em Cabo Frio

Festival do Camarão
Cabo Frio 2013

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através das secretarias de Eventos e de Turismo realizará durante quatro dias a nona edição de um dos maiores festivais de gastronomia da região: o Festival do Camarão. O evento acontece na Praia do Siqueira e irá oferecer diversos pratos à base do fruto do mar tradicionalmente pescado na lagoa, além de shows musicais e exposição de artesanato local. O camarão cinza é um dos principais pescados de Cabo Frio. Famoso pelo seu sabor, o fruto do mar é, também, o principal ingrediente deste festival gastronômico que faz parte do Calendário Oficial da cidade e mobiliza a comunidade da Praia do Siqueira.

O evento acontece de 4 a 7 de julho, com início às 18h, na quinta e na sexta-feira. No sábado e no domingo, o festival começa às 12 horas para almoço. Criatividade é o que não falta nos pratos oferecidos, nas mais diferentes formas e sabores, vão dos petiscos como os pastéis, bolinho de aipim, empanados e o tradicional e delicioso alho e óleo, até as receitas mais sofisticadas e inventivas. Ao todo serão 35 barracas com comidas e bebidas, 12 barracas de doces e ainda 23 barracas de artesanato. Haverá 63 pratos diferentes, preparados com dez toneladas de camarão. Cada prato custará R$ 15. De acordo com a coordenadora do Artesanato, Vânia Carvalho serão 13 barracas para os artesãos da Praia do Siqueira e 10 para os artesãos do centro da cidade, além de duas barracas para as entidades dos projetos da Prefeitura como O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), DAPED, Secretaria da Melhor Idade e projetos sociais da cidade. Segundo o subprefeito da Praia do Siqueira, Eli da Costa Cardoso, são mais de 500 pessoas do bairro envolvidas diretamente no evento. - A participação da comunidade é impressionante e a nossa expectativa não poderia ser a melhor possível e estamos trabalhando muito para isto. Este festival vai bombar, comemora Eli, informando uma expectativa de público de 20 mil pessoas.

Além da participação na organização do evento, a secretaria de Turismo colocará uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), distribuindo kits de informações turísticas.

Neste ano, serão seis horas de show entre os dois palcos ao longo da praia, que terá a praça de alimentação com vista para a lagoa e o por do sol mais bonito de Cabo Frio.

Segue a programação dos shows:

Dia 04/07 - quinta- feira

Laís Afradique
Three Dance

Dia 05/07 - sexta- feira

Adriano Marques e banda
Juceir Junior e banda

Dia 06/07 - sábado

Banda in Pulse
Allan e Alex

Dia 07/07 - domingo

Jero e banda
Chico Mazza



Festival do Camarão de 2013 em Cabo Frio

Fonte: Blog da Renata Cristiane