Pousada Cabufa em Cabo Frio

Festival do Marisco em Cabo Frio 2014

Para quem gosta de mariscos será um prato cheio. Neste fim de semana prolongado, começando pelo Dia do Trabalhador e até domingo, a Prefeitura de Cabo Frio por intermédio da Secretaria de Eventos e Secretaria de Turismo realiza o Festival do Marisco, com mais de 20 receitas servidas à base da iguaria, à R$ 15,00 o prato.

O evento, que acontecerá na Praça do Moinho, no Peró, com shows de várias bandas, conta com o apoio da Comsercaf em toda a sua estrutura e terá início às 18h na quinta-feira (1) e sexta-feira (2). No sábado (3) e domingo (4) o evento abrirá para almoço, a partir do meio dia e vai até o fim do show.

Serão montadas 13 barracas para venda dos pratos com mariscos que irão do pastel, croquete e bolinho de aipim à sua versão Yakissoba, passando pelo vinagrete, ao molho, empanado, doré, moqueca, bobó, estrogonofe, à marinheira, macarronada, feijoada, lasanha, risoto, ao alho e óleo, à moda, ao bafo, ao shoyu com mandioquinha e fettuccine. Terá também uma barraca com sobremesas, como tortas e brigadeiro.

Com apoio da Via Lagos, o festival terá além da gastronomia um espaço reservado para os artesãos expor e comercializar o melhor do artesanato de Cabo Frio.

De acordo com um dos superintendentes da secretaria de Turismo, Aldenir Soares, o festival deve movimentar a economia local, com a expectativa de um público de cerca de dez mil pessoas nos quatro dias do evento e um consumo de 1.500 Kg de mariscos limpos.

- O festival acrescentará receita para a comunidade uma vez que a produção de mariscos que será comercializada proporcionara um incremento pelos pescadores locais, disse.

A programação musical é a seguinte: Na quinta-feira (1), às 22h, o show será com a Banda In Pulse; na sexta-feira (2), às 22h, Banda Ozires irá se apresentar. No sábado (3), às 22h, será a banda Faixa Etária e no domingo (4), às 12h, será a Banda Contrate e a noite, às 22h , Jero e Banda.

Com mais de sete quilômetros de praia cercada por dunas e vegetação de restinga preservada, o Peró integra a Área da Proteção Ambiental do Pau-Brasil e é um dos pontos mais ricos do Parque Estadual da Costa do Sol.

festival de marsico em cabo frio 2014

fonte: Blog da Renata Cristiane (reporterrenatacristiane.blogspot.com.br)