Pousada Cabufa em Cabo Frio

Festival do Camarão
Cabo Frio 2012

A Secretaria de Eventos de Cabo Frio preparou uma programação de Semana Santa para ninguém ficar de fora: do publico adulto ao infantil, diversas atrações agitaram o feriado em vários pontos da cidade.

A encenação da Via Sacra acontece na sexta-feira (29/3). A reprodução da Paixão e Morte de Jesus Cristo é uma tradição na cidade. O evento começa às 20h, passando por várias estações no Largo Santo Antônio.

No sábado de Aleluia (30/3), é a vez do rock tomar conta da cidade, com a quinta edição do Festival Rock Humanitário, no Espaço de Eventos, que fica na Praia do Siqueira. 18 bandas se apresentam a partir das 14h e caravanas de vários pontos do país já estão confirmadas. Os alimentos arrecadados pela organização do evento serão destinados a várias entidades de assistência social da cidade.

No domingo de Páscoa (31/3), é a vez da criançada. Pela manhã, a partir das 10h, um evento destinado aos pequenos acontece no pedaço mais frequentado da Orla da Praia do Forte, entre a ruas 13 de Novembro e Nilo Peçanha: Dudinha e a Galinha Pintadinha.

Diversidade musical
O feriadão terá também shows musicais em cinco palcos montados na cidade. Desta vez, a secretaria de Eventos inova e divide as atrações por estilos. Dois grandes palcos serão montados: um na Praia do Forte e outro no Espaço de Eventos de Tamoios. Além deles, três palcos menores, com shows específicos, estarão na rua Nilo Peçanha, no Largo de São Benedito, na Passagem; e no Boulevard Canal.

Na Praia do Forte, os shows começam na quinta-feira (28/3). A grande atração nos quatro dias de shows é o cantor e compositor Rodriguinho, que se apresenta no sábado (30/3), com a turnê “O Mundo dá Voltas”. Com 20 anos de carreira, Rodriguinho se apresenta em show marcado para iniciar às 22h. Em Tamoios, a principal atração é Elymar Santos, também no sábado, às 22h.

Nos três palcos alternativos, apresentações de bandas de pop-rock na Nilo Peçanha; de MPB no Boulevard Canal e de jazz e blues na Passagem.


PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA

ENCENAÇÃO VIA SACRA
29/03 – Sexta-feira ás 20:00h. – Largo Santo Antônio

V FESTIVAL DE ROCK HUMANITÁRIO

rock humanitario cabo frio

30/03 – Sábado a partir das 14:00h – Espaço de Eventos

FESTA DA PÁSCOA PARA AS CRIANÇAS COM DUDINHA E A GALINHA PINTADINHA

dundinha e galinha pintadinha em cabo frio

31/03 – Domingo a partir das 10:00h – Orla Praia do Forte
(entre a rua 13 de Novembro e a Av. Nilo Peçanha)

SHOWS MUSICAIS
PRAIA DO FORTE – 22h
Quinta (28/3) – Jéro & Banda
Sexta (29/3) – Sempre Assim
Sábado (30/3) – Rodriguinho

TAMOIOS – 22h
Sexta (29/3) – Som do Gueto
Sábado (30/3) – Elymar Santos
Domingo (31/3) – Sempre Assim

NILO PEÇANHA – POP-ROCK – 22h
Sexta (29/3) – Léo Barreto
Sábado (30/3) – Allan & Alex

LARGO DE SÃO BENEDITO – JAZZ & BLUES – 22h
Sexta (29/3) – Paulinho e Banda
Sábado (30/3) – Paulinho e Banda

BOULEVARD CANAL – MPB – 22h
Sexta (29/3) – Banda do Bem
Sábado (30/3) – Jéro & Banda

 

Fonte: Aimée Barbosa - Site da prefeitura de Cabo Frio